segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Novo Minimalismo

A MODA MINIMALISTA é tendência segundo as principais semanas de moda nacionais (Fashion Rio  e São Paulo Fashion Week) e internacionais (Nova York).


Apresentando uma sábia cartela de coresVictoria Beckham exibiu na Semana da Moda de Nova Iorque uma coleção em insuperável minimalismo fashionVestidos casacos que destacam a elegância feminina foram destaque.

Mas será que no Brasil,  por ser um pais tropical, onde as mulheres gostam de cores, decotes, e roupas curtas, essa moda pega?


Mas afinal, o que é a MODA MINIMALISTA?

O minimalismo surgiu na década de 90 e queria dizer que o menos poderia ser mais. Nada mais é que um visual limpo, com cores neutras, sem brilho, uma silhueta consciente. 
A moda minimalista preza pelo bom senso, formas do corpo, a modelagem da roupa e o acabamento.  


Minimalismo tradicional cortes e recortes inovadores. Os tons foram do off-white ao cinza. Nada além. Uma coleção moderna e fresca, sem perder o sexy feeling. Calvin Klein (Verão 2010)
 O "novo" Minimalismo

No verão 2012, a tendência minimalista chegará repaginada. Para tirar o estilo do senso comum, os estilistas apostam, agora, numa releitura do minimalismo, com o objetivo de trazer maior contemporaneidade à tendência. Roupas mais simples, básicas e funcionais, cheias de leveza e suavidade. Além disso, trarão cores marcantes, alegres e vibrantes para deixar as roupas mais modernas.
Nas coleções de primavera//verão 2012, o minismalismo aparece pontuado por toques de cor e vivacidade,  mesclando variações neutras, com pinceladas de tons vibrantes, a exemplo dos amarelos, vermelhos e laranjas, que se misturam aos pretos, cinzas e brancos; onde revelam um minimalismo ainda mais moderno e sofisticado.




Para você que gosta de roupas lisas e com poucos detalhes, práticas e confortáveis, essa é a linha perfeita para arrasar em 2012. Esse estilo trará o charme e a elegância dos looks de alfaiataria, combinados a belas cores e formas.

No verão 2012, a tendência minimalista chegará repaginada, com roupas mais simples, básicas e funcionais, cheias de leveza e suavidade. Além disso, trarão cores marcantes, alegres e vibrantes para deixar as roupas mais modernas.

É isso... E aí, quem vai aderir ao Minimalismo?

Ahhhh, não esqueci que estou devendo a postagem sobre as cores do Verão. Até o final da semana vamos falar do Azul Royal!

Beijos Granulados,
Taty

Sem comentários:

Enviar um comentário